data-filename="retriever" style="width: 100%;"> data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: UFN (Divulgação)
Uma ação diferente e que pode ser capaz de ajudar pessoas necessitadas. Assim tem sido a recepção dos calouros do segundo semestre na Universidade Franciscana (UFN), começando por uma campanha de arrecadação de roupas.
A ideia é juntar as doações e realizar um brechó solidário no final deste mês. Na campanha, estão engajados os cursos de Fisioterapia, Nutrição, Odontologia, Enfermagem, Biomedicina, Psicologia e Farmácia, além do Mestrado Profissional em Saúde Materno Infantil e o Mestrado em Ciências da Saúde e da Vida.
FOTOS: mais de 50 mil estudantes voltaram à rotina de aulas em Santa Maria
As doações podem ser deixadas nas coordenações dos cursos até a terceira semana do mês de agosto, pois ao longo dos dias 19, 20 e 21 será realizado o brechó com as roupas arrecadadas. Além do brechó, o curso de Farmácia está arrecadando medicamentos vencidos, e que não serão mais utilizados em casa, para serem encaminhados para o descarte correto e para pessoas que necessitem.
Em audiência pública, UFSM discute captação de recursos privados
A verba proveniente do brechó será utilizada para a compra dos ingredientes para a produção dos lanches, feitos pelo curso de Nutrição na última semana de agosto. As refeições serão distribuídas nas ruas da cidade para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Além disso, o curso de Odontologia prevê a realização de ações de escovação nas instituições em que são aplicados projetos de extensão, como escolas e o Lar das Vovozinhas.
Calourada Segura reúne bixos na Praça Saturnino de Brito
Ainda, nesta edição, o trote solidário tem como embaixadora do evento, a egressa do Curso de Odontologia, Fernanda Binato, responsável pelo "Brechó Solidário da Fê", que destina a sua arrecadação para a Liga Feminina de Combate ao Câncer e Casa Maria.
*Com informações da assessoria de imprensa da UFN